Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/hubstk/www/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2695

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/hubstk/www/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2699

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/hubstk/www/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3581
Deseja maior competitividade? Saiba como a plataforma marketplace pode ajudar! – HUB STK Armazéns Gerais

Deseja maior competitividade? Saiba como a plataforma marketplace pode ajudar!

Entenda como este tipo de plataforma auxilia no aumento de prospecção de negócios e vendas

Diante de um cenário competitivo, as empresas de transporte e logística estão buscando novas ferramentas que possam agregar resultados junto às áreas comerciais, visando a divulgação e venda de determinado produto ou serviço prestado.

A plataforma marketplace é uma excelente estratégia de vendas. Empresas mundialmente conhecidas como OLX, Mercado Livre, entre outras, são exemplos de “locais virtuais” onde são oferecidas várias marcas. 

Neste artigo, iremos tratar sobre marketplace focado em logística, a ferramenta gratuita que permite a conexão inteligente entre serviços de armazéns logísticos e clientes demandantes por serviços. O marketplace, um modelo de negócio que surgiu no Brasil em 2012, também é conhecido como uma espécie de shopping center virtual. É considerado vantajoso para o consumidor, visto que reúne diversas marcas e lojas em um só lugar, facilita a procura pelo melhor produto e melhor preço.

A HUB STK Armazéns Gerais utiliza a plataforma através da empresa Flexsas Dynamic Warehousing* que é especializada neste serviço, conectando armazéns logísticos a embarcadores e vendedores de e-commerce que precisam dinamizar suas operações. O cadastro é simples e totalmente gratuito, oportunizando maior visibilidade da marca e prospecção de novos negócios.

markplace_900

O processo acontece da seguinte forma: primeiramente é necessário criar uma conta com e-mail, senha e algumas informações da empresa como dados do CNPJ, Razão Social e informações gerais. Feito o cadastro, o usuário já tem acesso a plataforma e pode criar anúncios. O anúncio é totalmente gratuito e pode ser feito mais de um por empresa, caso tenha filiais em outras localizações. Neste anúncio, a empresa consegue colocar a localização, fotos da estrutura e informações dos serviços que oferece. 

Posteriormente, este anúncio passa por uma análise rápida da equipe Flexsas, e, após aprovado, estará disponível no site para ampla visualização de todos. Com login e senha é possível fazer a alteração dos dados e imagens carregadas, tudo de forma gratuita. O cliente interessado irá contatar diretamente a Flexsas que irá intermediar todo o processo de contratação. Em contrapartida, a Flexsas ganhará um percentual sobre o valor transacionado no contrato.

markplace2_900

O exemplo citado é apenas uma das opções de marketplace que pode ser utilizado em qualquer outro produto ou serviço. Uma sugestão seria a inserção desta ferramenta em entidades do setor, ou seja, uma plataforma própria de marketplace como referência na busca dos serviços no setor de logística e transporte. 

*Dynamic Warehousing é um conceito inovador que tangencia o universo da logística de armazenagem e seus serviços agregados. Por meio do Dynamic Warehousing, clientes demandantes encontram a solução sob demanda para armazenar, movimentar e transportar seus produtos, e os armazéns logísticos reduzem a capacidade ociosa de seus serviços.

Fonte de informação:

https://flexsas.com/

www.ecommercebrasil.com.br

 

× Como posso te ajudar?