Parceria que faz a feira do livro

transporte_ideal

Clique AQUI e acompanhe a programação da Feira do Livro de Porto Alegre.

Esse é o terceiro ano que a HUB STK é apoiadora do projeto. Confira abaixo a matéria produzida pela organização da feira:

Em tempos normais, quando já é primavera e os jacarandás estão floridos, a Feira do Livro é erguida na tão querida e tradicional Praça da Alfândega. No coração do centro da cidade de Porto Alegre, em uma área de 10 mil metros quadrados, as alamedas de bancas são organizadas e montadas. Desses 10 mil metros, 6 mil são ocupados pela área coberta. Ao todo, para os 17 dias de Feira, são armados cerca de 140 estandes, dedicados aos livreiros, às atividades, aos patrocinadores e aos apoiadores. Além dos expositores em si, há muitos outros materiais, como mesas, cadeiras e estantes que são usados para adequar o espaço para o evento. Quem passa pelo local antes ou depois das primeiras semanas de novembro, talvez nem consiga imaginar o que significa essa estrutura toda.

Mas, e esse ano? Se a Feira não pode ocupar a Praça, onde ficou essa estrutura toda? Como a Câmara Rio-grandense do Livro (CRL) faz para guardar ao longo dos outros 11 meses e meio parte da estrutura utilizada nos dias do evento?

A Feira do Livro é um dos eventos mais queridos da cidade e, como todo grande evento, ele não se faz sozinho. É preciso muita colaboração de todos os envolvidos e um esforço coletivo para erguer e manter cada edição. Quando o assunto é armazenar parte dos materiais, a CRL conta com um parceiro especial, a Kodex Express e a HUB STK Armazéns Gerais. “É o terceiro ano que somos apoiadores culturais da Feira do Livro de Porto Alegre. Acreditamos muito na educação e no que os livros nos proporcionam”, afirma Thaís Bandeira Cardoso, Diretora das companhias.

As empresas, especializadas em soluções de armazenagem no mercado regional e nacional e em logística, são responsáveis por manter, ao longo do ano, o estoque de materiais utilizados pela Feira do Livro e realizar o transporte entre armazém e Praça. Na HUB STK, a CRL guarda cadeiras, mesas, prateleiras e estantes, e tudo isso é feito de forma inteligente. A companhia conta com um sistema eletrônico de controle dos bens. Todos os materiais que entram nos armazéns recebem uma etiqueta inteligente e são registrados em um sistema on-line. O proprietário, quando precisa, acessa o catálogo de busca on-line, encontra aquilo que deseja retirar do acervo e faz o pedido, que logo fica pronto para coleta ou entrega. A Kodex Express é responsável pelo transporte das cargas.

Este ano, os materiais não puderam ir para a praça. Ficaram armazenados, em segurança, e estão prontos para ser usados no ano que vem.

A Kodex Express e a HUB STK tem sede em Porto Alegre, Rio Grande e São Paulo.

 

Assessoria de Imprensa –  Feira do Livro Porto Alegre