A Logística e seus termos técnicos

det_post_810

O cotidiano da logística possui vários termos técnicos e específicos. Os profissionais da área precisam estar atentos, pensando nisso a HUB STK Armazéns Gerais, irá publicar semanalmente alguns dos termos utilizados deste importante setor, que apesar do momento crítico, não parou e continua trabalhando pelo desenvolvimento no país.

Os serviços mencionados abaixo, fazem parte do HUB de serviços que a empresa oferece aos seus clientes. Confira:

Hub Logístico: Centro de transbordo, armazenagem, coleta, embalagem e distribuição de bens e mercadorias que promove a integração entre várias atividades logísticas.

Fulfillment: O termo originado do inglês, significa cumprimento, realização, preenchimento. Na área da logística está ligado as atividades do e-commerce, sendo considerado um conjunto de operações desde o recebimento do pedido até o momento da entrega do produto ao cliente final, todas as operações são executadas com o objetivo de alcançar a satisfação total do consumidor. Ou seja, a empresa se responsabiliza pelo trabalho desde o recebimento do pedido, englobando armazenagem, picking, packing, até a entrega final de determinado produto.

Fulfillment_900px

Coworking: é um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que trabalham não necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área de atuação. O Coworking é uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho. Seguindo as tendências do freelancing e das start-ups, os coworkings reúnem diariamente milhares de pessoas a fim de trabalhar em um ambiente inspirador.

O objetivo da HUB STK é conectar o seu escritório com o Armazém, oportunizando em um único ambiente maior agilidade e eficiência no processo logístico de ambas as partes.

O próximo assunto abordado será o passo a passo sobre o método de cobrança de uma armazenagem e seus termos técnicos. Fique atento ao site e redes sociais da empresa!

Fonte de informação: www.coworkingbrasil.org