Entenda os processos por trás do E-commerce

postagens_01_13agosto2020_site

A logística de uma organização vai muito além do transporte do produto. Existem pontos essenciais, como o planejamento de envio, o armazenamento dos produtos e o controle da movimentação do mesmo. A logística apresenta vários termos técnicos, que muitas vezes não temos conhecimento aprofundado sobre. A HUB STK Armazéns Gerais, vem produzindo alguns materiais explicativos sobre o assunto. Hub logístico, fulfillment, coworking e marketplace foram alguns dos assuntos já explorados nos artigos anteriores.

Picking e packing são utilizados e muitas vezes causam desconhecimento por ser uma palavra da língua inglesa. O significado é simples e possui extrema importância no trabalho de armazenagem.

Picking ou Order Picking, é a atividade responsável pela separação ou preparação de pedidos. Este termo é muito utilizado para definir o processo logístico de localização e coleta de produtos dentro do estoque depois que a venda foi realizada. Seu conceito se resume basicamente a quatro etapas: localização do produto, coleta, movimentação e documentação do processo. O packing é o processo seguinte do picking, sendo responsável pelo empacotamento, acomodação dos produtos e embalagem antes de ser expedido ao cliente final, exigindo cuidado para o transporte com eficiência e segurança.

A união do trabalho picking e packing são atividades fundamentais da logística, pois asseguraram a integridade do produto permitindo que ele seja entregue com excelência ao cliente. Além de uma simples separação, existe todo um planejamento de acordo com a especificidade do produto. Dentro deste contexto, entra a importância do trabalho realizado pelo armazém geral, pois envolve profissionais altamente capacitados para desenvolver o trabalho de acordo com a demanda do cliente. A HUB STK, desenvolve suas atividades com eficiência, oportunizando segurança a satisfação aos seus clientes.

 

Fontes de informação:

https://www.signativa.com.br/